terça-feira, 17 de março de 2015

Vida de adulto...

é lixada!Ultimamente parece que ando sempre a falar disto, devo andar um bocado obcecada com o assunto, mas a verdade é esta: Vida de adulto é mesmo lixada. Outro dia uma colega comentava comigo que agora o tempo não lhe rende. Que trabalha o ano todo, estuda ao fim de semana, e restam-lhe 2 semanas de férias para aproveitar. Triste realidade! Os tempos de estudante já lá vão. Muda tudo quando começámos a trabalhar. Aquelas manhãs "Ah tenho demasiado sono para ir a esta aula, vou na próxima semana" deixam de existir. A vida social passa para o fim de semana (e com sorte, porque há fins de semana em que se está tão cansado que nem o pijama se tira) e passámos a preocupar-nos em não ficar doentes para não nos descontarem os dias. É lixado! Para juntar à festa ainda tens as despesas que (no meu caso) são sempre iguais ao meu ordenado. Quer isto dizer que viagens aqui e ali não existem. " Ah tens de poupar" dizem vocês. Acreditem, eu tento, faço uma ginástica gigante e um mês ou outro ainda sobra alguma coisita, mas essa "coisita" não vai para viagens, vai ou para o seguro do carro, ou para o imposto selo, ou para o armário da sala
...enfim, o dinheiro da poupança tem sempre destino e infelizmente para mim nenhum destino paradisíaco. Não se assustem, nem tudo é mau...Por exemplo,já não tens que dar justificações daquilo que fazes...bem, só ao teu chefe!

Sem comentários:

Enviar um comentário