segunda-feira, 3 de junho de 2013

Saudades do Jornalismo

Hoje estou assim, com saudades do Jornalismo!!Saudades daquilo porque me apaixonei à primeira vista, saudades daquilo que me fez brilhar, saudades daquilo que um dia me fez vibrar. Tenho saudades do friozinho na barriga, de nunca saber o que me espera, de sentir as pernas a tremer sempre que saía em reportagem, ou das noitadas até às 6h00 da manhã durante o dia de fecho. Sim, tenho saudades...Sim, sem qualquer dúvida que tinha sido a vida que escolhi, mas...como eu sempre digo, há sempre um mas...mas ainda não foi desta, está difícil sonhar até com esse lugar...Hoje em dia o Jornalismo não paga dívidas, nem paga férias, nem viagens, nem cafés, nem nada, muito menos aos jovens em início de carreira, é difícil e é triste mas é a verdade. Longe de mim querer parecer pessimista, ou responsável por destruição de sonhos, mas o que digo é verdade. E acreditem ou não, sou talvez das pessoas mais sonhadoras e irrealistas que conheci até hoje, por isso, quando digo algo pouco sonhador é porque aí há gato!!!
Queria ter um discurso diferente, queria pensar diferente e até continuar a sonhar, mas não me deixam, a realidade é demasiado violenta para ainda conseguir sonhar com um lugar na escrita. Anyway, resta-me ao menos este espaço pequenino no meio de tudo e no meio de nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário