sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Put a ring on it

Well well well como andámos por aqui? Normais, iguais ao de sempre. Não temos tido grandes dramas por enquanto. A menso de 6 meses do dia ainda não abrimos o processo no registo civil, ainda não distribuímos convites e eu ainda não tenho sapatos mas já temos uma data de coisas resolvidas. Como por exemplo o vestido. Sim, o meu vestido já está escolhido e decidido. Não foi muito difícil. Queria um vestido simples muito simples até. Experimentei poucos acho que ajuda saber exactamente o que se quer. Já andava de olho em alguns vestidos de uma marca, muito antes até de ficar noiva, por isso basicamente vi onde se vendia a marca, fui lá experimentei, voltei lá uma segunda vez com a minha mãe e com a minha irmã para tirar as teimas e pumbas estava escolhido o vestido.
Acho que é importante dizer-vos que a minha ideia inicial (porque queria poupar e porque não queria gastar balúrdios num vestido que só vou vestir uma vez) era experimentar alguns, tirar ideias e depois mandar fazer numa costureira. Só que depois apaixonei-me por este e a coisa caiu por terra. Bem, não foi bem assim, foi mais fazer contas ao preço do tecido, à mão de obra da costureira e ver que a diferença entre comprar o vestido e mandá-lo fazer não seria assim tão grande. Para além disso, e uma vez que na minha cabeça já estava escolhido "aquele", se o mandasse fazer e não ficasse exactamente igual iria ter um desgosto. Então lá coloquei os prós e os contras na minha balança e ela tombou mais para comprar.
Se me perguntarem o que é melhor? Não sei, acho que depende dos casos. Já vi noivas lindas de morrer com um vestido feito numa costureira (não num daqueles atelie xpto que esses são tão caros como as lojas) e que gastaram muito pouco (500 euros já com o tecido) e também já vi noivas com vestidos lindos de morrer comprados em loja e que gastaram 700 euros. Provavelmente tem tudo a ver com o tipo de vestido, como que se gosta, com o que se quer e com o que se quer gastar. No meu caso acho que compensou mas lá está o meu é simples, simples.

2 comentários:

  1. Por aqui ainda falta um ano e uns meses e eu ando a panicar :x

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz por saber que foste com a tua mana e mãe. Caso não fossem elas queria ser eu 😊😤

    ResponderEliminar