terça-feira, 10 de junho de 2014

Sobre ele...

Sabem aquele momento em que se toma consciência que nada mais há a fazer, mas mesmo assim continuam a insistir? É nesse momento em que eu estou. Sei que já não vale a pena, que nada irá mudar, mas insisto e persisto. Quando se gosta é assim é difícil de abandonar até aquilo que não nos faz bem. Não esperava que uma pessoa como eu, dona do seu nariz, que faz aquilo que quer e que lhe apetece, que jurava a pés juntos que ainda estava para nascer aquele que me tiraria o sono, acabaria assim, diferente. Pois é, acho que quanto mais falamos mais depressa nos acontece. Nunca fui de ficar a espera de um telefonema, ou de uma mensagem.. sempre fui, fiz, e voltei sem dar justificações a ninguém. Nunca abdiquei dos meus amigos e nem do meu espaço e quem tentasse mudar isso era carta fora do baralho. Bem, dizem que o peixe morre pela boca não é? Aplica-se na perfeição agora. Não vou dizer que tolero tudo, mas calo-me muitas vezes, tento entender todos os lados e mais alguns e justificar aquilo que não tem justificação. Não sabia, ou já não me lembrava, que quando se gosta se pensa tanto na outra pessoa...é difícil! Pelo menos para mim é! Há tanta coisa que não gosto nele, muita mesmo. Ele é terrível, pior do que eu. Amua pela mínima coisa, passa dias até que a chatice lhe passe. Acho que nesses dias prefiro que ele nem fale, normalmente o que diz magoa muito. É ciumento, mas é um ciumento ridículo, faz de conta que não os tem e depois na última não se controla. Não gosta dos programas de fim de semana, gosta de ficar em casa...e eu que gosto tanto de sair. Diz que gosta de mim, que me adora, que quer estar comigo, mas o gostar dele é tão complicado. Não posso meter a "pata na poça" nunca. Tenho sempre medo que se chateie. Irrita-me, parece que já não sou eu. Adaptar não é mudar certo? Eu não quero mudar. Eu adaptei-me, pelo menos tento, mas não quero perder aquilo que sou. Queria que ele confiasse mais, que investisse, que fizesse o esforço...que não me chateie tanto e que não corte o meu sorriso que é aquilo que tenho de melhor! Gosto dele, gosto muito, acho que senão gostasse já não estaria aqui a falar sobre ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário