segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dicas para poupar no Natal


Falta um mês para a época das compras loucas do ano (é esta e a dos saldos). Pessoalmente não adoro o Natal e também não contribuo para a estatística das pessoas que gastam balúrdios em prendas, não que não goste de gastar mas tenho uma pessoa poupada dentro de mim e muito dificilmente consigo fugir dela (há quem diga que isto se traduz em forretice) Como é que faço? Como consigo controlar-me? Fácil:

1 - Começo a compra das prendas em Agosto. Em alguns casos despacho logo nos saldos e o assunto fica logo resolvido

2 - Para os brinquedos: Tentamos comprar as prendas dos mais novos em Novembro quando o hiper faz a promoção 50% de desconto em cartão.

3 - Fazer biscoitos, ou bolachas alusivas ao natal e oferecer dentro de um frasquinho todo jeitoso. (Aqui ajuda ter alguém dado às manualidades)

4 - Estipular um limite para as prendas e cumprir. No inicio do mês separar o montante para as ofertas e usar apenas o separado

5 - Não oferecer nada ao namorado (basicamente ser forreta ahah). Não, não sou má mas o que acontece aqui em casa é que oferecemos prendas durante o ano todo um ao outro por isso ignoramos completamente esta época do ano.

1 comentário:

  1. Também sou mega poupada e a família é enorme e adoro dar prendas a todos, mas dou apenas pequenos mimos. Este ano decidimos fazer bolinhas de natal com as fotos da família e dar uma por casal. Mas depois ainda sobram muitos sobrinhos e primos :/ os brinquedos também aproveito essa promoção, este ano só comprei dois e, por isso, estou à espera que façam mais alguma. Roupa vou comprar na primark porque é o que encontro mais em conta

    ResponderEliminar