quarta-feira, 31 de julho de 2019

Muhammad Ali

Não sei se alguma vez escrevi aqui (acho que sim, mas não posso jurar) eu sou fã do Muhammad Ali! Vi quando era mais nova um filme sobre ele e a partir daí pesquisei tudo e mais alguma coisa sobre ele.
Ontem estava a treinar no ginásio e na televisão estava a dar um documentário sobre ele. Por norma não ligo nenhuma às televisões do ginásio mas ontem fiquei colada. Sempre que vejo mais alguma coisa sobre ele fico ainda mais fã deste homem. O que ele fez, o que defendeu, o que disse valeu de muito. Na altura o racismo era o topo do dia, não havia cá misturas com a raça branca. Na mesma altura Martin Luther King manifestava-se também, sempre sem recorrer à violência era essa a sua filosofia.
Para mim foram duas grandes figuras e só prova que deve existir esperança na humanidade. No meio de todo mal haverá sempre pessoas com bons ideais.
O Muhammad Ali também tinha defeitos (como todos nós) mas defendia aquilo em que acreditava, sem medo de repercussões.
Era fã em pequena e continuo fã, acho sempre que ainda não sei tudo sobre ele
.

Sem comentários:

Enviar um comentário