sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A vida a acontecer...

Mesmo não querendo seguir o cliché, a verdade é que é sempre no final do ano que uma pessoa faz o balanço sobre o que aconteceu, o que foi bom, o que foi mau, e sobre o que espera vir com o novo ano. (Sim, eu sou esse tipo de pessoa). Por norma, todos os anos tenho uma agenda onde traço os meus novos objectivos e que fico sempre com a esperança de que os vou atingir a todos. Este ano não foi exceção, vi os objetivos que tinha, fiquei feliz com os que atingi e constatei que os que não atingi foi porque ainda não estavam na altura. Contudo, foi no meio destas divagações que tomei consciência que aqueles pensamentos: "Ah e tal ainda não está na altura"; "Ah e tal não sei se é isto que quero"; "Ah e tal devia esperar mais algum tempo; "Ah e tal ainda tenho muito tempo" são só pensamentos marados e esquisitos. Isto porque enquanto estamos nesse melodrama a vida está a acontecer, está a passar e nós ali a pensar se vai ou não vai, a ponderar riscos, e contratempos...Não me entendam mal, eu também sou cautelosa (até demais) mas às vezes não devemos pensar tanto, nem planear demasiado, às vezes temos só que viver e deixar acontecer. Por isso, o meu objetivo para o próximo ano é não pensar tanto, ter os meus objectivos mas não viver intensamente a pensar neles. Aprender que nem tudo o que foge dos nossos planos é mau e às vezes o inesperado até nos pode surpreender.

Nota: Escrevi este texto no final do ano passado e estava nos rascunhos. Já não me lembro porque não o partilhei na altura...A verdade é que fez todo o sentido encontrá-lo hoje. Dei de caras com ele num dia em que estava perdida nos meus devaneios, exactamente a pensar "vai ou não vai", "faço ou não faço". Passou quase um ano e ainda não consegui mudar isto. Tenho que deixar de planear tanto...

1 comentário:

  1. Por aqui sofre-se do mesmo! Planeia-se, estuda-se mas quando chega a hora de avançar arranja-se mil e uma desculpas para se travar!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar