terça-feira, 9 de julho de 2013

"Cativa-me por fora e encanta-me por dentro"

Ás vezes acontecem coisas nas nossas vidas que nos fazem pensar e pensar e no fim acabamos por tirar daí uma lição. O pior de tudo, é que normalmente essa lição não serve de muito, afinal acabamos por voltar a passar pelas mesmas ingratas situações.
Não sei se já alguma vez vos disse isto mas eu sou do tipo de pessoa que se deixa cativar facilmente pelas pessoas e depois se desilude. Até aqui nada de espacial!
O pior é quando mesmo depois da desilusão, se faz de conta que nada se passou e se continua a sorrir. Custa-me, a sério que me custa, mas não consigo ser diferente. Devia aprender a dizer as coisas! Devia impor-me, explodir, virar a casa do avesso...não acontece! Pacífico, é talvez o que melhor me define perante estas situações e por isso, talvez, prefira ignorar em vez de humilhar e reagir. Se isto é bom? Não! É terrível! Chega a ser insuportável ignorar aquela pessoa. Depois do chamado "ódio" tenho sempre o momento de "Ah talvez não tenha feito por mal" e aí passo do estado de ignorância para o estado de burrice. Dou a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, dou todas as opções para que me voltem a desiludir e deslizo sempre quando me chegam com palavras dóceis. Este meu "eu" irrita-me quase sempre...
E por isso, cada vez mais acredito no poder da beleza interior e na insignificância da beleza exterior. esta última, sem sombra de dúvida, que corresponde ao passaporte para o conhecimento, mas não passa disso! Que interessa uma linha sem preenchimento?
Por isso cada vez mais tento seguir a linha que me ensinaram "Cativa-me por fora e encanta-me por dentro" e arrisco a dizer que cativar é relativamente fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário