quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Férias em Setembro

Outro dia um dos meus chefes (sim, eu tenho vários) questionou-me se já tinha ido de férias, respondi que não que só iria em Setembro ao que levou a que ele me perguntasse: "Pois, ainda não tens filhos pois não?". Na altura aquilo fez-me pensar: "o que é que o cu tem a ver com as calças?" Desculpem a expressão, mas foi literalmente o que me passou pela cabeça. Sim, eu sei que muitas creches fecham em Agosto, que muitos pais não têm onde deixar os filhos e que por isso optam pelo mês de Agosto para as férias. Também sei que as aulas começam em Setembro e que por isso talvez não seja o melhor mês para férias em família, mas eu acredito que tudo se consegue ajustar. Claro está que ainda não sou mãe e que se um dia for a minha postura poderá mudar.
Há uns anos atrás e até ir viver com o meu namorado era hábito gozar uma ou duas semanas de férias em Agosto. Até mesmo nos primeiros anos em que namorámos eu gozava sempre uma semana em Agosto. Contudo, depois os planos mudaram. Ele não pode gozar férias nos meses de Verão e por isso ajustei a minha realidade. Confesso que comecei a gostar de ir de férias em último, sabe bem e em Setembro as viagens e os alojamentos começam sempre a baixar os preços. Por isso, e por muito que a minha vida mude acho que dificilmente conseguiremos gozar férias em Julho ou Agosto. E se um dia tivermos filhos? Haveremos de conseguir ajustar. Por agora não temos e não está nos planos por isso gozar férias em Setembro ou em Outubro ou em Maio continuam a ser as nossas opções.

2 comentários:

  1. Eu gozo sempre duas semanas em Agosto, se bem que não é o meu mês preferido para isso, uma vez que os preços são completamente absurdos. Mas por uma questão de logística com o meu namorado teve de ser.
    Mas os meus pais sempre tiveram férias nas duas primeiras semanas de Setembro, e em nada mexia com o meu regresso à escola!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Há imensos anos que, por motivos de trabalho, só podia ir em Setembro. Este ano fui em Agosto e não achei grande piada, mas férias são férias eheh

    ResponderEliminar