quinta-feira, 29 de junho de 2017

Crise existencial...Ou lá o que é isto

No início do próximo ano entro nos intas e se até agora nada disto me tinha preocupado, a verdade é que nos últimos meses ando inquieta, a querer fazer tudo e mais alguma coisa, a tentar que seja este o ano da mudança. Bem sei que é só um número, e na realidade nunca me preocupei muito com isso, mas nos últimos meses tenho andado assim, meio agitada. Tenho visto o tempo a passar...e isso assusta-me! Há 9 anos atrás tinha uma energia fora do normal e inocentemente, ou não, acreditava que ia mudar tudo. Achava que ia viajar pelo mundo, que iria trabalhar sempre fora de Portugal e que aos 30 quereria ser mãe. Só nos últimos meses me apercebi que não fiz nada do que tinha planeado, do que desejava. Nos últimos 6 anos tenho-me ficado por um emprego que não me entusiasma e as viagens têm sido escassas. Não por falta de vontade, mas por falta de money, money. Há 6 anos atrás planeava acabar o meu mestrado e planeava voltar para o Porto o mais rápido possível. Não aconteceu! O mestrado deixou de fazer sentido, ficou pelo caminho e não voltei para o Porto.
Nos últimos anos tenho tentado fazer aquilo que gosto, crescer profissionalmente, encontrar algo que me ambicione, mas ainda não surgiu e com o passar do tempo pior. Bem sei que a idade é só um número mas esse número às vezes condiciona-nos. Principalmente no que toca à parte profissional. Tenho procurado novos desafios e novas oportunidades de emprego mas já são muitos os anúncio onde uma das característica é: "Idade até 30 anos". E se na realidade considero que com 30 anos somos capazes de fazer tudo e mais alguma coisa, a verdade é que nem todas as empresas pensam assim. E isso é triste, é triste porque cada vez é mais difícil ter oportunidades e se ainda para mais começamos a ter também prazo de validade as coisas passam de muito difíceis a quase impossíveis.
Não me interpretem mal, valorizo o que consegui até agora, valorizo o emprego que tenho, mas ambiciono mais, não quero estagnar, parar de crescer, de ter oportunidades...Continuo a tentar, a fazer para tal, mas se me fecharem as portas aos 30 não terei muitas alternativas e isso realmente preocupa-me. Afinal só temos prazo de validade até aos 29?

Sem comentários:

Enviar um comentário