domingo, 7 de abril de 2013

A minha escolha

"Quando chocar com um obstáculo, transforme-o numa oportunidade. A escolha é sua. Recuse atirar a toalha ao chão. Corra a distância extra que os falhados se recusam a correr. É melhor ficar exausta com o sucesso do que descansada com o fracasso"  Mary Kay Ash

Não poderia estar mais de acordo com esta afirmação, principalmente nos tempos que correm. Acredito que neste momento muita gente tenha vontade de desistir, eu própria, muitas vezes me questiono se valerá a pena todo o trabalho, todo o esforço...Não é fácil ter que apertar o cinto todos os meses. E eu nem me posso queixar muito, não tenho o colégio das crianças para pagar, não tenho créditos bancários, nem funcionários a quem pagar o ordenado todos os meses. Contudo, também para mim é complicado. O pagamento da renda, o gasóleo do carro e as portagens levam grande parte do meu ordenado, ainda para mais depois de todas as taxas que aplicaram. Enfim, chateia-me e preocupa-me todos os dias, e tal como toda a gente, penso muitas vezes em desistir. Deixar de tentar progredir na carreira, deixar de fazer planos, deixar a esperança que ainda me resta de encontrar um trabalho na minha área...mas nunca o faço. Não consigo! Se num dia penso assim, o resto do mês estou com vontade de continuar a tentar, de insistir. Sou teimosa por natureza e desistir acaba por não fazer parte do meu vocabulário. Constantemente, faço planos para o futuro, penso em novas formas de negócio, e até em arriscar uma carreira lá fora...Não interessa o que é, interessa tentar e não desistir. Afinal a crise não poderá durar para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário