segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Variações...o Filme!

Esta semana fomos ao cinema (já não era sem tempo) ver o filme sobre o António Variações. Eu gostei do filme e ainda mais do papelão que fez o Sérgio Praia que está só assim BRUTAL. Apesar disso achei que ficou a faltar qualquer coisa. Acho que existem algumas linhas soltas pelo meio e não consegui perceber se o objectivo é mesmo esse (tipo, mexam-se e vão pesquisar) ou não. Por exemplo, no filme há uma cena da inauguração de uma discoteca e depois dessa cena o Variações passa a fazer abertura dos espectáculos da Amália. Ora eu que não li a biografia do artista e que não sei pormenores da carreira do mesmo fiquei na dúvida se teria sido a actuação na discoteca que o teria catapultado para a ribalta. Depois fui pesquisar e percebi que não foi mas como no filme não há esse fio condutor acabei por me perder e não perceber. E na minha opinião este é só um dos exemplos. Não nego que adorei o filme, gostei mesmo, e acho que o Sérgio Praia está realmente parecido mas lá está achei que ficou a faltar ali qualquer coisa. Ainda assim vale muito a pena ir vê-lo ao cinema quanto mais não seja para perceber como todos nós sabemos de cor
músicas de uma pessoa que morreu em 1984 (ainda eu não tinha nascido). Definitivamente ele deixou um legado!

Sem comentários:

Enviar um comentário