terça-feira, 12 de março de 2019

Coisas não impossíveis mas...quase

Ontem vi uma reportagem onde falavam sobre a dificuldade que as pessoas têm em arrendar casa no Porto. Ora para mim não foi novidade nenhuma porque já de há 2 anos para cá que venho a acompanhar os desenvolvimentos e sei que para além dos preços das casas serem caros também não há oferta. E não, não estou a falar só de casas no centro do Porto, arredores e afins está pelo mesmo caminho da amargura.
Na vila onde moro a situação não é muito diferente mas numa escala inferior. Aqui não há grande oferta e a que há tem preços de rir e de chorar, ao mesmo tempo, T0 a 500 euros, T1 a 700 euros, T2 a 900 euros...Neste momento vivo numa casa alugada ainda com os preços razoáveis, é uma boa casa e já vos disse que sou apaixonada por ela. Talvez por isso me ponho a pensar e se o senhorio decide adotar este aumento de rendas? Sei que com os ordenados lá de casa dificilmente iremos conseguir suportar uma renda mais cara e isso assusta-me.
Comprar uma casa, para já, não faz parte dos nossos planos e também ainda não temos condições para isso. Conseguir 10% do valor de um empréstimo não é propriamente um
valor irrisório.
Acredito que mais cedo ou mais tarde este panorama irá mudar mas até lá os anos vão passando e nós não temos grandes hipóteses.

1 comentário:

  1. Sofro do mesmo mal. Ainda que as rendas na minha zona não sejam assim tão elevadas como nos grandes centros urbanos simplesmente não temos oferta! Continuam a construir e mesmo assim não são suficientes!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar