terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sobre a privacidade das crianças...

Não sou mãe e por isso tudo que seja tema sobre crianças tento sempre ficar caladinha, exactamente porque não sou mãe e não sei se terei a mesma opinião quando for. No entanto tem sido difícil passar ao lado de toda esta polémica. Vi os 2 programas e sinceramente não achei que despoletasse nesta onda de crítica. Não fiquei chocada com as imagens e nem com a atitude das crianças. O motivo é simples, já me deparei várias vezes com esse tipo de situações no supermercado e no shopping. Pelo que as birras não me surpreendem. Além disso sou irmã mais velha (mais concretamente 6 anos) e por isso consegui assistir a algumas das birras da minha irmã. No entanto, depois de se falar sobre a privacidade das crianças fiquei a pensar sobre isso. E sim, de facto poderão estar a violar esse direito, mas estarmos a falar sobre esse direito neste caso e fechar os olhos a todos os casos de exposição de crianças em redes sociais, televisão e anúncios parece-me só hipócrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário