segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vale a pena falar disto!

Quem me lê vai achar que eu ando a ficar maluquinha com a idade, que ando a dramatizar e ainda só tenho 28 e mais blás blás blás (eu sei que é blá blá, mas blás blás tem mais pinta). Isto não é sobre a idade é sobre uma pequena mudança e achei por bem escrever e registar o momento para quando tiver uns 40 e picos vir aqui ler isto e lembrar-me que era uma croma.
Já vos disse que este fim de semana (neste caso o fim de semana começou na quarta-feira e só termina hoje às 5h da manhã - a correr bem) foram as festas "populazudas" aqui da zona onde eu moro/trabalho/nasci. Lembro-me que desde os meus 15 aninhos e até aos meus vá 23 anos, as festas começavam na quinta-feira e prolongavam-se até à segunda feira. Eram 5 dias de festa, de dançar até não sentir mais os pés, de comer cachorros às 5h da manhã, de beber mas sem cair (sempre a manter o estilo), de  falar com toda a gente, de rir até me doerem as bochechas, enfim, era uma loucura. Entretanto, passaram-se os anos e fui reduzindo as saídas, se saía na quinta-feira e na sexta-feira já não saía no sábado e na segunda feira já era dia de cair na cama cedinho porque o dia a seguir era de trabalho. Conclusão, aos bocadinhos as festas "populazudas" da terra ficaram reduzidas a 2 ou 3 dias. E foi então que chegou o ano do inacreditável, o ano em que só saí 1 dia (ou melhor uma noite porque de dia estive a trabalhar). Não me perguntem como cheguei a este ponto (nem eu sei), só sei que nos melhores dias das festas trabalho, que o meu fígado já não aguenta beber 5 dias seguidos e que depois de uma noite de borga tenho que passar um dia na cama a dormir, dormir e dormir. Sei que a culpa não é da idade, até porque os meus colegas (e o cabeçudo) continuam a ter pedalada para 5 dias de festa, alguns até ficam para o after
, por isso o problema deve ser mesmo meu. E isto preocupa-me, será que estou a envelhecer mais depressa do que eles? Ou será que comecei a ser a "fraquinha" do grupo? Ou será que agora sou uma daquelas cromas? Deve ser isso, agora sou uma croma!

Sem comentários:

Enviar um comentário