sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pedaços de uma história

Faz hoje 10 anos. Era também uma sexta-feira, o dia estava feio, a chuva caía sem dó. Saí do trabalho mais tarde do que o normal, fui a correr buscar a nossa miúda. Pelo meio encontrei a Ana, estava eufórica, o casamento era no dia seguinte "Só espero que não chova" disse-me feliz da vida e seguiu atarefada.
Cheguei e recebi o melhor abraço da nossa miúda, estava contente, era sexta-feira "dois dias só para brincar" disse-me entusiasmada. Seguimos para as compras, mãe e filha no meio da confusão de sexta-feira, mas tinha que ser, naquele dia ia fazer o teu arroz de pato, era o teu prato preferido, andavas tão cansado, tão ausente, queria fazer-te bem, queria animar-te. Depois de mais de 1h na fila, lá conseguimos pagar, a nossa miúda estava cansada, foi embalada pelo carro e adormeceu. Estava tanto trânsito, achei por bem mudar o percurso, segui pelo Marquês e...o meu coração parou. A fotografia que via era a perfeita, os beijos apaixonados, o olhar de namorados, os abraços já com saudades, só uma coisa estava errada. Ela não era eu! Quis parar, gritar, explodir, quis deixar-te, quis fugir, quis desaparecer, mas segui. Segui para casa, deitei a nossa miúda, chorei abraçada a ela. Passaram 2 horas, mas pareceram-me 10. Chegaste tranquilo, beijaste-nos às duas.

- Como foi o teu dia? Acabei por fazer horas extras hoje, estou cansado.

- Quero o divórcio

1 comentário:

  1. Foda-se!. A vida é tremendamente injusta. E mais não digo.

    Beijinho*
    Bom fds menina Limão.

    ResponderEliminar