quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amor incondicional

Há dias, depois de uma grande noite de descontracção, acabei numa conversa com lágrimas. O tema gira sempre à volta do mesmo, grandes paixões e amores impossíveis. E foi o que me levou a pensar, porque é que amar não chega?porque queremos sempre mais?porque não tentamos conciliar as diferenças?A minha mãe costuma dizer-me que actualmente as pessoas não estão dispostas a sacrificar-se, não estão dispostas a abdicar dos seus ideias e do seu espaço e é o que faz com que um casamento de muito amor acabe em ódio. Paixões já tive muitas, amor, amor, aquele que é verdadeiro, só tive um, ou melhor ainda tenho, embora não seja correspondido...A única pessoa que amei até hoje, e que ainda amo de forma incondicional, era o meu melhor amigo, um grande companheiro, mas tinha muitas reticências. Houve alturas em que ignorava todas as diferenças porque achava que aquilo que tinha com ele era muito mais importante do que os seus defeitos. E realmente eu estava a pensar bem, ainda hoje penso assim, na verdade se o problema fossem as nossas grandes diferenças ainda hoje estávamos juntos. O nosso problema, e o motivo que fez com que a nossa história terminasse chama-se "vida profissional". E acredito que este é um dos grandes responsáveis pelo fim de grandes relações. A minha acabou porque nenhum estava disposto a sacrificar a sua carreira para ter o amigo, o companheiro. Tanto eu como ele, acreditamos que o amor pode esperar, mas a nossa carreira não. Hoje não me arrependo da decisão que tomei, porque realmente a minha carreira é importante, mas será mais importante do que ter um grande amor?Realmente não sei, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa, já lá vão três anos e até hoje não encontrei ninguém igual a ele, nem voltei a sentir e a partilhar aquilo que realmente tinha com ele. E o amor?Esse ainda aqui está.

Sem comentários:

Enviar um comentário